Cidadeverde.com

Fechando 1ª rodada, Altos e Flamengo se enfrentam no Piauiense

Imprimir

Foto: Roberta Aline

O último jogo da primeira rodada do Campeonato Piauiense será entre Altos e Flamengo. A partida acontece em campo neutro já que será na cidade de Piripiri. O mando de campo seria do Altos, mas com o estádio Felipão alagado por conta das fortes chuvas a diretoria do clube pediu a mudança do palco da partida. O jogo será neste domingo (21), às 15h45min, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri e válido pela 1ª rodada do Estadual. 

“Uma equipe jogando da mesma maneira. Jogando ofensivamente, mas tomando os cuidados defensivos que o adversário pode nos proporcionar e os atletas novos buscando seu espaço dentro da equipe. Os atletas que vieram estão procurando oportunidade e buscando os espaços”, disse Tonet. 

Do time titular no ano passado somente uma peça não permaneceu. Dez dos 11 titulares seguem no elenco e a disposição de Tonet. Baseado nisso, e no fato de que o tempo de pré-temporada do Altos foi diferente das outras equipes, mais curto já que o último jogo do time foi dia 24 de janeiro se espera uma boa espinha dorsal de 2020. Poucas mudanças na formação titular. 

O Flamengo do técnico Aníbal Lemos teve quase um mês de pré-temporada e aposta em jogadores mais ‘cascudos’ quando o assunto é piauiense ou mesmo rodagem no mundo da bola.  Equipe quer se distanciar da sombra do ano passado quando lutou contra o rebaixamento e tentar fazer uma campanha mais equilibrada neste Estadual e quem sabe surpreender. 

“Vamos de cara enfrentar essa grande equipe que é o Altos, que ficou de fora da final do Piauiense do ano passado por detalhe, mas que é o grande representante atual do Piauí no cenário nacional, não será fácil, mas trabalhamos muito e bem para isso”, disse Aníbal Lemos. 

O Altos se reapresentou dia 4 de fevereiro e optou por não fazer amistosos neste curto período apenas coletivos internos. O Flamengo fez alguns testes contra seleções locais e o Sub20 do Leão e venceu todos os jogos sem dificuldades. A maior preocupação do técnico Aníbal para escalar seus atletas será o BID (Boletim Informativo Diário) que regulariza os atletas, pois nem todas as peças haviam caído na plataforma até sexta-feira (19) à noite. O jogo entre Altos e Flamengo será às 15h45min, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. O tempo real do jogo você confere no Cidadeverde.com 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais