Cidadeverde.com

Botafogo apresenta Chamusca, que diz estar 'consciente dos desafios'

Imprimir

Marcelo Chamusca foi apresentado como novo técnico do Botafogo na tarde desta segunda-feira (22), três dias depois de ter sido anunciado pelo clube. Durante a primeira entrevista coletiva, ele afirmou saber o tamanho de desafio que terá pela frente, mas demonstrou estar animado como a oportunidade no time alvinegro.

Foto - Vitor Silva - Botafogo

"Vou me dedicar diuturnamente para conquistarmos juntos os objetivos. Objetivo principal é o acesso à Série A do Botafogo. Muito feliz, motivado e consciente dos desafios", disse o novo treinador do clube.

O comandante, que chegou ao Rio de Janeiro na parte da manhã e conheceu a estrutura do Botafogo, garantiu que, juntamente à diretoria, já analisa reforços e busca um elenco equilibrado, que possa suprir os obstáculos que a Série B do Campeonato Brasileiro irá oferecer.

"Posso agregar muito pelo conhecimento que tenho da competição. Agregar nesse momento importante, juntamente ao (diretor de futebol, Eduardo) Freeland e departamentos, que também devem ter participação direta na montagem do elenco. 

O conhecimento que tenho é muito importante nessa competição, principalmente em ter elenco competitivo, equilibrado, com boa média de idade", disse.

"A Série B tem suas peculiaridades. Montar uma equipe competitiva, que seja equilibrada, que consiga ter resultados, que nos levem ao principal objetivo: o acesso", completou o treinador, que, no ano passado, esteve à frente do Cuiabá, garantido na Série A de 2021, até ser contratado pelo Fortaleza, clube do qual foi demitido no início de janeiro.

Chamusca indicou ainda que pretende dar oportunidade a jovens formados no clube e também aprovou chegada do atacante Ronald, primeiro reforço anunciado para a temporada de 2021: 

"Gostei muito, porque fez uma Série B muito qualificada. É um jogador de velocidade, com poder na transição. Em um dos jogos que fiz com o Cuiabá, enfrentei o Ronald, e ele fez um gol, empatamos em 1 a 1. Espero que, agora, ele faça a nosso favor".

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais