Cidadeverde.com

Com aumento de casos, número de UTIs Covid sobe para 40 no HGV

Imprimir

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) ampliou os leitos para o tratamento de pacientes com a Covid-19. Até o fim desta semana, o número de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) chega a 40. A medida foi necessária diante do aumento de casos da doença. As cirurgias eletivas permanecem suspensas com atendimento somente de pacientes em situações emergenciais ou que vêm por meio da Central de Regulação do Estado. Já consultas ambulatoriais, exames e cirurgias de urgência serão mantidos.

“A população tem que entender essa situação e colaborar neste momento difícil, obedecendo as medidas restritivas, pois não queremos que aconteça no Piauí o que está acontecendo em outros estados”, alerta Osvaldo Mendes, diretor-geral do HGV.

Ele explica que a suspensão de cirurgias eletivas é necessária devido à falta de insumos no mercado devido o avanço da Covid-19.

“Para se ter uma ideia de quantidade, no HGV utilizamos 5 mil pares de luvas por dia, não podemos correr o risco de faltar insumos e medicamentos como está acontecendo em outros estados. As medidas são preventivas”, informa Osvaldo Mendes.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: HGVleitosUTI