Cidadeverde.com

Família chora na homenagem do governador a jovem morto

Imprimir
Yala Sena/Cidadeverde.com
 
O governador Wellington Dias (PT) recebeu mais de 20 alunos da rede estadual de ensino em solenidade no final da tarde desta quarta-feira (11) como reconhecimento por suas aprovações em vestibulares. Entre os homenageados estão os pais do estudante Marcos Danilo Aguiar Brito, 19 anos, morto em acidente de trânsito quando comemorara sua aprovação na Universidade Estadual do Piauí, em janeiro.
 
Marcos foi aprovado para Ciências Contábeis na Uespi, Matemática na Ufpi, Edificações no Cefet/PI, e ainda para a Escola de Sargentos da Aeronáutica, sempre estudando em escola pública. O pai, Francisco dos Santos Brito, funcionário federal de 49 anos, e a mãe, a merendeira Marlúcia Marques Aguiar Brito, 45 anos, vieram do bairro Poty Velho para receber a homenagem.
 

No registro, Marcos Danilo comemorava a aprovação na Uespi

 
Com o reconhecimento pelo feito do filho, Francisco espera que Marcos vire exemplo para os demais estudantes de escolas públicas, que podem conseguir sua aprovação mesmo com as deficiências ainda existentes no ensino. "Quero que se espelhem no meu filho. A vida dele foi estudar em escola pública, mas infelizmente ele não conseguiu concluir", disse o funcionário público.
 
Além de Marcos, serão homenageados outros 22 alunos, que ganharão bolsas de estudo e notebooks. A solenidade contará ainda com a presença do secretário de Educação, Antônio José Medeiros.
 

 
Atualizada às 19h04min
Houve um clima de comoção durante a homenagem a Marcos Danilo. Lígia Borges Aguiar, prima do estudante, chorou muito e disse ser uma tristeza a perda do ente querido, mas a homenagem é uma honra para a família, e sua alegria maior seria estar presente na solenidade.
 
Yala Sena (flash do Palácio de Karnak)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: