Cidadeverde.com

Duas vitórias consecutivas embalaram o Flamengo

Imprimir
O Flamengo começou o Campeonato Piauiense sob suspeita de sua própria torcida. O time não havia feito uma boa preparação, limitado que ficou com os treinos cujos adversários eram times amadores dos bairros de Teresina. O melhor teste havia sido o empate com o Comercial de Campo Maior no Lindolfo Monteiro no empate de 1 x 1. Na estréia aconteceu a derrota para o Barras por 1 x 0. Em seguida aconteceu a goleada sofrida para o Vasco da Gama por 4 x 1, sendo eliminado da Copa do Brasil.



A reação aconteceu no clássico com o River, quando os rubro-negros golearam o maior rival por 4 x 0. Em seguida mais uma vitória : 2 x 0 no Piauí. Aí o time cresceu no Campeonato e assumiu a liderança do Grupo do Centro com 6 pontos, deixando para trás Barras, Piauí e River. Os torcedores agora confiam no time e Paulo Moroni vai definindo o futebol da equipe  para as próximas jornadas.

No domingo os rubro-negros enfrentarão o Barras no Lindolfo Monteiro. Uma nova vitória praticamente garantirá a classificação para a etapa seguinte do Campeonato.

A programação para o confronto com o Campeão Piauiense é esta: hoje (quinta-feira) treinamento na cidade de Altos; amanhã (sexta-feira) novo treinamento em Altos e no sábado apenas um recreativo no campo da Universidade Federal. À noite começará a concentração.

É hora da torcida rubro-negra comparecer em grande número ao Lindolfo Monteiro para incentivar o time na batalha com o tricolor barrense.

MORMAÇO ESTÁ DOENTE

João Pereira da Silva (Mormaço) está internado em hospital de Teresina, na Casa Máter, em tratamento de saúde. Inspira cuidados especiais o estado de saúde de Mormaço, de destacada atuação no futebol piauiense. Foi técnico do Auto-Esporte, River, Flamengo e Tiradentes. Ganhou vários títulos de campeão piauiense e trabalhou também como auxiliar de técnicos famosos que comandaram o Tiradentes nas jornadas sensacionais do Campeonato Brasileiro. Desejamos recuperação ao amigo e profissional de brilhante desempenho no futebol piauiense.

BARRAS

Flávio Araújo manifestou insatisfação com a tabela do Campeonato Piauiense.É que o Barras joga três partidas seguidas fora de casa, enfrentando Piauí, River e Flamengo. Acontece que Teresina tem 3 clubes no grupo contra apenas um de Barras. E a compensação virá. O Barras vai encerrar a disputa de vaga pela classificação no Estádio Juca Fortes, recebendo Piauí e River, respectivamente dias 22 e 29 de março.

Em relação ao problema do gramado do Lindolfo Monteiro, vale lembrar que o Estádio Juca Fortes também não tem sistema de drenagem e que o Barras enfrentou o Clube do Remo tentando jogar futebol na água e na lama. Até os treinamentos do Campeão Piauiense foram bastante prejudicados por falta de um campo em boas condições. O próprio técnico disse isso antes da partida com os paraenses.

Assim como o Flamengo, o tricolor barrense treinará firme até sábado para o confronto de domingo.Flávio Araújo tem todo o elenco à sua disposição para tentar uma vitória e a reconquista da liderança do Grupo do Centro.

Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: