Cidadeverde.com

Erisvaldo Marques é reeleito como defensor público geral do Piauí

Imprimir

Foto: Defensoria Pública

 

Com 69 votos, o que corresponde a 83% dos votos válidos emitidos,  o defensor público Erisvaldo Maques dos Reis, foi confirmado pela categoria como defensor público geral do Estado do Piauí para o biênio 2021/2023.

A eleição ocorreu, nesta sexta-feira (26), na Casa de Núcleos da Defensoria Pública, e foi coordenada por Comissão Eleitoral presidida pela Defensora Pública Karla Cibele Teles de Mesquita Andrade. 

Erisvaldo Marques dos Reis, que esteve à frente da Defensoria Pública Geral no biênio 2019/2021, foi candidato único ao pleito que escolheu o gestor da Instituição pelos próximos dois anos.

A presidente da Comissão Eleitoral, defensora pública Karla Cibele Teles de Mesquita Andrade, afirma que o processo se deu dentro da mais absoluta lisura e cumprindo tanto as normas do edital, elaborado pelo Conselho Superior da Defensoria Pública em 2020, como as regras da lei federal 80/94 e da lei complementar estadual 59/2005.

"O nome do único candidato,  defensor público Erisvaldo Marques, será encaminhado ao governador, que tem um prazo de quinze dias para realizar a nomeação”, informa a defensora pública. 

Para o defensor público geral eleito, Erisvaldo Maques, o resultado reafirma a responsabilidade com a Defensoria e confirma o apoio da categoria a como vem se dando a condução da Instituição. "O momento agora é de pensar em trabalhar cada vez mais, aproximar cada vez mais a Defensoria da população e fazer com que nossa Instituição continue prestando um serviço de excelência a quem dela necessita”, diz. 

“Essa é a hora de agradecer a todos os colegas defensores públicos e defensoras públicas que, mesmo em um período que exige maiores cuidados devido a pandemia, compareceram para colocar na urna o seu voto. O resultado obtido nos alegra, já que demonstra o número significativo de colegas que confiam no nosso trabalho frente a Defensoria Pública. Obtivemos no nosso primeiro mandato significativas conquistas e enfrentamos grandes desafios, intensificados pelo surgimento da pandemia da Covid-19 que ainda permanece e certamente continuará sendo um obstáculo a ser transposto a cada dia, mas temos a certeza que com a firme ajuda e dedicação demonstrada por cada defensor e defensora, continuaremos trilhando um caminho que engrandece a Defensoria Pública", acrescenta Erisvaldo Marques.

No sábado, 27 de fevereiro, Erisvaldo Marques dos Reis volta a ocupar o cargo de defensor público geral, que, durante o processo eleitoral, vinha sendo conduzido pela subdefensora pública geral, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior.



Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais