Cidadeverde.com

Weverton e Gómez esperam 'jogos duros' contra o Grêmio na Copa do Brasil

Imprimir

Em jogo válido pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil 2020, Grêmio e Palmeiras se enfrentam neste domingo (28), às 21h (horário de Brasília), na arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Foto - Cesar Greco - Palmeiras

Inicialmente marcado as 16h, a partida mudou de horário para as 21h após pedido do governo do Rio Grande de Sul para evitar aglomerações. O jogo da volta será no próximo domingo (7), às 18h, no Allianz Parque.

Pelo campeonato, o clube gaúcho leva a melhor sobre os paulistas -cinco do Grêmio e três do Palmeiras.

O Palmeiras aposta em uma retrospecto na arena do Grêmio para sair na frente na Copa do Brasil. Desde a inauguração do estádio, em dezembro de 2012, Grêmio e Palmeiras se entraram no local oito vezes. Ao todo, foram três vitórias alviverdes, três empates e dois triunfos para os gremistas.

Os jogadores palmeirenses Weverton e Gustavo Gómez disseram, durante a premiação do Campeonato Brasileiro, na sexta-feira (26), que esperam uma partida dura nos dois jogos das finais da Copa do Brasil.

"Nosso maior objetivo é pensar no Grêmio, sabemos que serão dois jogos duros, o Grêmio sabe jogar esse tipo de competição, estamos nos preparando muito bem, vamos concentrados com a cabeça fria e o coração quente, exercer nosso melhor e buscar mais uma vitória", disse o goleiro.

Ainda no assunto, o paraguaio Gustavo Gómez concordou com o parceiro e disse que o elenco palmeirense já está estudando o adversário para conseguir um bom resultado no jogo de ida.

"Estamos nos preparando para o jogo de domingo, a primeira final contra um time muito bom, um treinador experiente, mas estamos trabalhando para dar o nosso melhor e poder ganhar.

Um time com muitos jogadores bons, trabalha muito tempo junto, tem um atacante em boa fase, mas estamos trabalhando e estudando para fazer um jogo bom", pontuou Gustavo.

Já pelo Grêmio, o Renato Portaluppi trabalhou em busca de estratégias para encarar o Palmeiras. O técnico e os titulares sequer viajaram para o jogo com o Red Bull Bragantino, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o confronto, o técnico chamou o quarteto Leonardo, Pedro Geromel, Michel e Luiz Fernando, que se recuperam de lesões, mas farão parte da preparação do Grêmio para o jogo contra o Palmeiras. Entre eles, Geromel é o que está mais perto de voltar a ficar à disposição.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais