Cidadeverde.com

Grupo Calunga apresenta “Fanhuca: 18 anos em cartaz”

Imprimir

A Companhia Calunga de Teatro de Bonecos traz, nos dias 14 e 15 deste mês, show comemorando os 18 anos de apresentação do boneco Fanhuca. O espetáculo acontece no Theatro 4 de Setembro, às 17h neste sábado e domingo.

De acordo com o produtor do show, Chagas Vale, esse é um espetáculo direcionado para o público infantil, mas que agrada pessoas de todas as idades. “A expectativa é que muita gente compareça ao teatro nos dois dias de show”, afirma.

Durante os 18 anos que está em cartaz, o espetáculo já passou por vários cantos do país, marcando presença nos estados do Ceará, Maranhão, Rio de Janeiro e Distrito Federal. “Já nos apresentamos em diversos locais como praças, escolas, ruas, teatros e até em comícios, disse Chagas Vale.

Nesses 18 anos, o espetáculo protagonizado pelo boneco Fanhuca deu origem ao CD “Coração de Mamulengo”, lançando no ano de 2007. O cd traz músicas com temática voltada para o público infantil.

No repertório estão incluídos as piadas clássicas do repertório do Fanhuca e o espetáculo “As Aventuras de Cassimiro Coco”.  

 

História do Calunga

A Cia. de Teatro de Bonecos Calunga existe desde 1991, tendo ficado conhecida, ao longo de suas apresentações, com outros nomes até que foi batizada, finalmente, de Calunga, termo que significa “boneco” e que segundo o pesquisador Hermilo Borba são as primeiras manifestações de teatro de bonecos que aconteceram no Piauí.

Desde então tem realizado espetáculos em teatros, escolas, instituições e espaços alternativos em vários estados do Brasil, além de desenvolver contínuo trabalho de realização de oficinas para estudantes, educadores e artistas em várias cidades do Piauí.

 
Contatos:
Produtor – Chagas Vale – 9928-3383
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: