Cidadeverde.com

Flamengo inicia Campeonato Carioca com jovens em 'vitrine' para Ceni

Imprimir

O Flamengo abre o Campeonato Carioca às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira (2), em confronto com o Nova Iguaçu, ainda sem seus principais nomes em campo, tal como em 2020, quando usou o time sub-20 nos primeiros jogos da competição.

Foto: Marcelo Cortes / CRF

Na ocasião anterior, no entanto, os objetivos eram dar um descanso ao elenco profissional e rodagem aos garotos. Agora, a questão é encarada de forma um pouco diferente: além da folga ao grupo, a intenção é dar a Rogério Ceni a chance de observar alguns jovens ou recém-chegados do elenco.

Nomes que participaram ativamente da vitoriosa campanha no Campeonato Brasileiro, já conhecidos pela torcida, estão na lista rubro-negra para o início do Estadual. Eles podem aproveitar essa "vitrine" na tentativa de ganhar ainda mais espaço no time principal de Ceni.

São os casos do goleiro Gabriel Batista, do lateral-direito Matheuzinho, do zagueiro Natan, do volante João Gomes e do atacante Rodrigo Muniz.

O zagueiro Bruno Viana, recém-anunciado por empréstimo junto ao Braga, de Portugal, também está na lista para este início de Carioca e deve ser observado pelo treinador. Ele foi o primeiro reforço para a temporada e já vinha treinando no Ninho do Urubu.

Na última temporada, o elenco principal voltou com o Carioca em andamento por conta da disputa do Mundial de Clubes, que aconteceu em dezembro. Além disso, após uma mágica temporada e com os cofres cheios, o Flamengo tinha um pouco mais de ímpeto ao ir ao mercado.

Assim, a competição, em um primeiro momento, serviria para dar experiência e jogar holofote sobre alguns jovens no mercado -como exemplos, posteriormente, Vinicius Souza foi vendido, enquanto Yuri César e Hugo Moura foram emprestados.

Agora, diante do impacto financeiro causado pela pandemia de Covid-19, o clube rubro-negro pode ser mais comedido na busca por reforços e olhar mais internamente. A oportunidade dada aos jovens no último Carioca serviu para acudir o time principal durante um surto de Covid-19 posteriormente.

No episódio, em que 33 pessoas ligadas ao clube foram infectadas, sendo 19 jogadores, a base respondeu à altura -como no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, pelo Brasileiro, em São Paulo. O goleiro Hugo, inclusive, foi um nome que partiu de quarta opção no gol para titular da equipe.

O elenco principal só voltará no dia 15 de março, após a terceira rodada. Até lá, os jovens do Flamengo devem encarar, além do Nova Iguaçu, o Macaé e o Fluminense. Na estreia, o time ainda será comandado por Maurício Souza, técnico do sub-20, já que Ceni também estará de folga.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais