Cidadeverde.com

Governador visita fábrica da vacina Sputnik; previsão é produzir 8 milhões de doses em abril

Imprimir

Foto: Roberta Aline

O governador do Piauí Wellington Dias visita nesta terça-feira(02) a fábrica da União Química, indústria responsável pela fabricação da vacina Sputnik V, que imuniza contra a Covid-19, no Brasil.

A visita acontece com outros governadores, representantes do Ministério da Saúde, do Congresso Nacional, da embaixada da Rússia no Brasil e outras autoridades. 

Como coordenador da temática vacina do Fórum Nacional de Governadores, Wellington Dias, disse que tem dois objetivos com a visita: conhecer a linha de produção e pedir que apresentem o pedido de registro definitivo junto à Anvisa, para que a liberação aconteça. 

A indústria recebeu tecnologia para fabricação da vacina e a expectativa é que no mês de abril consiga ter até oito milhões de doses produzidas. 

“Vamos conhecer a indústria que produz no Brasil a Sputnik V. O cronograma de produção da vacina é para o início do mês de abril, com expectativa de oito milhões de doses produzidas. Se o Ministério da Saúde compra essa produção, ótimo! Caso contrário, os estados também, mediante a apresentação de um cronograma, podemos firmar um contrato de opções de compra para todo brasil”, declarou o governador.

Câmara dos Deputados

Ainda nesta terça, a convite do presidente da Câmara, Arthur Lira, Wellington Dias e outros governadores participarão de uma teleconferência para tratar do plano nacional de vacinação e do auxílio emergencial.

 

Caroline Oliveira
Com informações do governo do estado
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais