Cidadeverde.com

Vigilância apreende meia tonelada de queijo e manteiga na Ceapi

Imprimir
Durante uma blitz da Vigilância Sanitária e do Ministério da Agricultura, realizada na manhã de hoje (12), os fiscais apreenderam 500 Kg de queijo e 87 garrafas de manteiga da terra na Ceapi – Central de Abastecimento do Piauí. Os queijos estavam acondicionados irregularmente e não possuíam o selo de inspeção nem federal nem estadual.
 
Foto: Caroline Oliveira
Fiscal de alimentos Jeanyne Seba, mostra queijo apreendido
 
De acordo com Jeanyne Seb, fiscal de alimentos da Vigilância Sanitária do Município, essa blitz é feita regularmente pelos órgãos e os estabelecimentos já são reincidentes. Da próxima vez serão fechados.

O queijo e a manteiga da terra estavam acondicionados dentro de um freezer e isopor, junto com outros produtos, e já apresentava mudança de coloração.

A Vigilância vai punir com advertência e o Ministério da Agricultura pune a indústria que fabricou o produto, porque, como eles não possuíam selo, não se sabe qual a origem do leite e nem a forma com que foi transportado até a Ceapi.

O técnico Antonio Auro da Silva, do Ministério da Agricultura, disse que o selo de inspeção mostra o controle de qualidade do produto desde a sua produção e também as condições de higiene utilizadas. O consumo desses alimentos gera desde uma simples diarréia até a morte.

Os alimentos foram apreendidos e serão destruídos no Aterro Sanitário.


Caroline Oliveira (flash da Ceapi)
Leilane Nunes (Redação)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: