Cidadeverde.com

Piauí recebe mais 32.400 doses e continuará vacinação dos idosos de 80 a 84 anos

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Atualizada às 17h20

O Piauí recebeu mais 32.400 doses da CoronaVac para continuidade da vacinação dos trabalhadores da saúde e dos idosos de 80 a 84 anos, na tarde desta quarta-feira (03). O lote faz parte da campanha de vacinação contra a Covid-19.  

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) esclarece que “este lote de 32.400 doses contemplará 1,8% dos trabalhadores da saúde e 46% da população na faixa etária de 80 a 84 anos”.

O Ministério da Saúde enviou a primeira e a segunda dose dos imunizantes.

O secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, comenta que esse lote irá avançar a vacinação no estado. No entanto, a população precisa manter os cuidados preventivos. 

“Essas vacinas irão ajudar no avanço da vacinação no nosso estado, mas queremos lembrar a população que ainda precisamos manter as medidas de enfrentamento à pandemia, pois estamos em um momento muito delicado, em todo o país”, diz.

Florentino Neto ressalta que as vacinas serão encaminhadas aos municípios, para que executem a vacinação, assim que as doses chegarem ao estado. 

Vacinação até às 14h do dia 03/03/2021

  • Total: 103.614 pessoas já receberam a vacina
  • 1ª Dose: 80.940 pessoas 
  • 2ª Dose: 22.674 pessoas

 
O Governo do Piauí disponibiliza uma página eletrônica para acompanhar a vacinação. A página é chamada de “Vacinômetro” e pode ser acessada no link a seguir: http://saude.pi.gov.br/
 

Foto: arquivo/Sesapi

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais