Cidadeverde.com

Coluna de 04/03/2021

FOTOS: DAYNE DANTAS

A artista plástica Amanda Pessoa e o advogado Severo Ulisses em lindo ensaio pelo primeiro mês do Lucca, segundo filho do casal, que também é pai do lindo Joaquim

Alianças
A modelo e estudante de arquitetura Ana Clara e o cientista da computação e diretor de marketing Alainy Filho vão casar no civil no dia 24 de junho. A data, por sinal, é especial para a família já que no mesmo dia, há 34 anos, aconteceu o casamento de Joilza Leitão e Alainy Leitão, pais de Alainy Filho.
 

Bodas de Papel
A arquiteta Nágila Miranda e o servidor público Pedro Higo comemoraram o primeiro ano de casados no último dia 28. Deus abençoe mais e mais!
 


Toda felicidade do mundo para a secretária executiva da SEMAM, Dra Lia Raquel Pereira, que hoje brinda mais um ano de vida. Aqui, Lia com seu pai, o desembargador José James Pereira
 

Niver solidário
O governador Wellignton Dias comemora o aniversário dele com live comemorativa nesta sexta-feira, a partir das 19h, em suas redes sociais. Como presente, Wellington pede doações para o Grupo de Apoio Fraterno de Teresina - Centro de Valorização da Vida (CVV). As doações podem ser feitas através das conta na Caixa Econômica, Agência 0029, Conta 6246-7 e Operação: 003 ou ainda pelo PIX 07697899000192.
 

É big, é big!
Gerson Rezende, Anita Macêdo Brasil, Mábila Olanczuk, Humberto Castro, Manoel Júnior, Lia Raquel Pereira, Ribamar Tourinho, Francisco Marques, Julia Beatriz e Leonardo Carvalho, do Xenhenhém, aniversariam hoje. Parabéns!
 


O empresário Felipe Riedel assumiu, no último dia 24 de fevereiro, a presidência da Câmara Setorial de Energias Renováveis do Piauí. Ele foi eleito por unanimidade por seus pares. Câmaras Setoriais são fóruns de discussão que reúnem representantes de entidades públicas e privadas de determinada cadeia produtiva. Assim, ela se torna o elo entro o Poder Público e o Setor Privado, criando e gerenciando as demandas de ambos os lados, buscando gerar investimentos do setor privado nas áreas importantes para o desenvolvimento do Estado. Sucesso!
 

Não para!
Maria Hilda Monteiro continua fazendo lindas máscaras lisas em todas as cores ou com imagens, de broderi e jeans, além de estampadas e personalizadas para empresas, colégios. E mais: ela também está confeccionando lindas bolsas porta máscaras, que já estão fazendo sucesso.
 


Aniversariante de hoje, a empresária Micheli Brito recebe felicitações pela data de familiares e amigos. Parabéns!
 

Vandalismo
Que absurdo esse ato de vandalismo que fizeram com a Árvore Penteada, um dos pontos turísticos mais famosos de Luís Correia, no litoral do piauiense. A árvore é um tamarindeiro também conhecido como 'rabo de pavão', e ganhou esta forma devido à força dos ventos. O corte das raízes teria acontecido no final de semana e a polícia já investiga a ação.
 


A top piauiense e angel Victoria's Secret Laís Ribeiro e o noivo, o jogador de basquete Joakiam Noah passam temporada em Miguel Alves, terra natal de Laís. Na terça, Joakim comemorou sua nova idade
 

Mudança
Aniversariante do próximo dia 16, a chique Claudete Monteiro está em contagem regressiva para mudança para sua nova mansão, que fica no Aldebaran.
 


A vice-presidente da OAB-PI, Alynne Patrício, nos bastidores da campanha “Sou Mulher Advogada e minha voz faz história", com o objetivo de incentivar o protagonismo e o empoderamento da advocacia feminina
 

Gastronomia
Uma novidade promete encantar os teresinenses em breve. Um grupo local está trazando Barra Grande para a capital através de um empreendimento gastronômico que será inaugurado nos próximos dias.
 


O Governo do Estado do Maranhão divulgou o percentual da cobertura vacinal dos municípios maranhenses. Timon alcançou o 1° lugar do Maranhão com 77,68% de cobertura vacinal. O governo do estado estabelece o percentual de 60%, o número é o indicativo necessário para o recebimento de novas doses das vacinas contra a Covid-19. “Ficamos muito felizes com esse resultado. Desde o início da pandemia, todos os esforços do município foram para salvar vidas e, com a chegada da vacina, iniciamos um plano articulado que pudesse ser o mais assertivo possível para atender o maior número de pessoas contempladas em cada etapa”, explica a prefeita Dinair Veloso



Nesta quarta, dia 03, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, recebeu visita de cortesia do superintendente de rede da Caixa Econômica Federal no Piauí, Fernando Passos. Na pauta do encontro os recursos para auxiliar no desenvolvimento do estado. O presidente falou sobre a importância de programas habitacionais, recursos para emprestar para os micros empresários, dentre outros assuntos. “Vamos trabalhar no desenvolvimento do estado através de projetos.

Referência mundial na defesa dos direitos das mulheres, a fundadora e presidenta do Instituto que leva o seu nome, Maria da Penha, foi vacinada na última segunda-feira, dia 1º, aos 76 anos, contra a Covid-19 em Fortaleza. “Todos devem se vacinar. É importante que tenhamos a consciência de pensar no coletivo e, principalmente, reconhecer o esforço científico dos profissionais que batalham diariamente. Por isso, fica aqui o meu agradecimento aos pesquisadores, ao SUS e a todos e a todas que colaboraram para que esse momento pudesse acontecer. Vacina, sim!”, comemorou Maria da Penha.
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: