Cidadeverde.com

CBF volta atrás e 4 de Julho fará jogo pela Copa do Brasil em Piripiri

Imprimir

Foto: CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) liberou na noite de hoje (4) um novo documento confirmando a partida entre 4 de Julho e Confiança-SE pela Copa do Brasil para a cidade de Piripiri. Com isso o time irá jogar em seus domínios ao invés do estádio Albertão, em Teresina como estava na tabela inicial. A partida agora acontece no dia 10 de março, próxima quarta-feira, às 16h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. 

Assim que foi divulgado o local do jogo na capital o técnico do Colorado, Flávio Araújo e toda diretoria buscaram ajuda da FFP para conseguir trazer o jogo para cidade de Piripiri, terra natal do 4 de Julho. “Após muitos relatórios e explicações conseguimos trazer o jogo para Piripiri”, disse Robert Brown. 

A resposta imediata e positiva do pedido trouxe alivio para comissão técnica e atletas. “Vai ser muito melhor para a gente jogar lá. É a nossa única vantagem”, disse Ted Love, atacante Colorado. 

Foto: Roberta Aline

A Copa do Brasil terá 80 clubes na primeira fase. O estado do Piauí tem dois representantes na competição nacional – Picos e 4 de Julho. O Picos enfrenta no dia 17 de março o Atlético Acreano, no estádio Helvídio Nunes. As partidas nesta 1ª fase são jogo único na casa do time pior ranqueado.

A declaração inicial da CBF para negar o local como palco para partida era o fato de ter uma parte isolada devido as fortes chuvas. Além disso, condições de gramado, vestiário e de trabalho para imprensa. 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais