Cidadeverde.com

Campo Maior inicia aulas dia 15 de março adotando ensino remoto

Foto: Ascom

O início do período letivo na rede pública municipal de Campo Maior está previsto para o dia 15 de março. As 28 escolas, tanto da zona urbana como na zona rural, irão ofertar a modalidade de ensino remoto, através do qual os alunos realizam as atividades nos mesmos horários em que as aulas da disciplina ocorreriam no modelo presencial.

“A rotina de sala de aula continua, alterando-se apenas o ambiente, que agora é virtual e, que também, pode ser acessado de diferentes localidades. O ensino remoto também utiliza recursos didáticos tecnológicos com o suporte de redes sociais como o whatsApp, onde através de grupos, os professores repassam todas as orientações, tiram dúvidas e dão todo o auxílio aos alunos”, explicou a supervisora educacional, professora Gilda.

Ainda de acordo com a supervisora, a cada 15 dias, os pais ou os próprios alunos precisar ir até a escola: “A cada 15 dias, os alunos ou os pais precisam procurar a escola para receber materiais e entregar as atividades que foram solicitadas pelos professores. A orientação é que os pais preparem um local organizado com mesa e cadeira, como se realmente eles estivessem na sala de aula”, destacou.

Para a supervisora, a adoção do sistema remoto é uma forma de garantir a saúde dos alunos: “A modalidade de ensino remoto é uma alternativa para evitar a disseminação do coronavírus. Nós estamos vendo um aumento no número de casos de Covid-19 em Campo Maior e no país inteiro, por isso, precisamos nos reinventar e nos adequar a esta realidade visando garantir a segurança dos nossos alunos e dos seus familiares”, finalizou.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais