Cidadeverde.com

Judocas do Piauí embarcam para Seletiva Sub-23 na Bahia

Imprimir
 
Pelo menos cinco judocas piauienses viajam para disputar neste sábado (14) a Seletiva Sub-23 em Salvador/BA. O torneio definirá os 16 judocas que irão integrar a seleção brasileira da faixa etária na disputa do Sul-Americano 2009 e etapa brasileira da Copa do Mundo de Judô, que contará pontos para o ranking mundial. Essa será uma das poucas portas para novos judocas ingressarem no ciclo olímpico.
 
Atual campeã brasileira sênior e uma das favoritas à vaga, Hayssa Ewellin embarcou por volta de 14h desta quinta-feira (12). Também viajam Samuel Azevedo  (bronze no último Brasileiro Sênior disputado em Teresina), Stanley Torres, Werton Bastos Jr., e Luciana Caldas. Estão inscritos 263 judocas, sendo 168 homens e 95 mulheres, para a disputa no Sesc Aquidabã.
 
Outros piauienses que residem em Salvador também devem disputar o torneio. Caso de Reigiane Silva, atual campeã Brasileira Sênior e Universitária, Benito Mussolini Neto, bronze no último Brasileiro, Dyego Brito e Leonardo Pacheco, alunos da FTC Salvador.
 
Além da Seletiva Sub-23, acontecerá a disputa por vaga na seleção sênior na categoria até 90kg. Tiago Camilo, Hugo Pessanha e Ricardo Trevisan disputam duas vagas para se juntar a Eduardo Santos, titular nos Jogos de Pequim em 2008.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: