Cidadeverde.com

Covid: Nove hospitais estão com ocupação acima de 90% nas UTIs

Imprimir

Foto:Eduardo Anizelli Folhapress

Nove hospitais estão com a ocupação acima de 90% das UTI Covid, de acordo com o Boletim Leitos da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), divulgado na noite de sexta (05). A Fundação Municipal de Saúde (FMS) contabiliza que a cidade de Teresina está com a média de 90% de ocupação dos leitos de UTI para pacientes em tratamento da Covid-19. 

O presidente da FMS, dr. Gilberto Albuquerque, disse ao Cidadeverde.com que, atualmente, Teresina conta com 159 leitos de UTI (unidade de tratamento intensivo). Ele relata que todos os dias as equipes trabalham para a abertura de leitos. O crescente número de casos positivos para a Covid-19 faz com que os novos leitos sejam rapidamente ocupados. O gestor conta que os números mudam muito rapidamente. 

O Piaui já registra 178.53 casos confirmados e 3.447 mortes pela Covid-19. De quinta (04) para sexta (05), o estado registrou 1.232 novos casos positivos. 

VEJA BOLETIM COMPLETO

O Boletim Leitos da Sesapi aponta que três hospitais em Teresina estão com 100% de ocupação nas UTIs: Hospital Geral do Monte Castelo, Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e Hospital da Polícia Militar. 

Gilberto Albuquerque relata que, neste sábado (06), a FMS já iniciou a abertura de 10 novos leitos de UTI no HUT.  Na segunda (07), o Hospital Getúlio Vargas deverá abrir cinco leitos. 

Hospitais  registram mais de 90% de ocupação nas UTIs direcionadas ao tratamento da Covid-19:

  • Hospital Regional Tibério Nunes – em Floriano: 90,0% 
  • Hospital Regional Chagas Rodrigues – em Piripiri: 90,0%
  • Hospital Regional Senador Candido Ferraz - em São Raimundo Nonato: 93,3%
  • Hospital da Policia Militar Dirceu Arcoverde - em Teresina: 100%
  • Hospital de Doenças Tropicais Natan Portella – em Teresina: 90,0%
  • Hospital de Urgência de Teresina Zenon Rocha (HUT) – em Teresina: 100%
  • Hospital Geral do Monte Castelo – em Teresina: 100%
  • Hospital Getúlio Vargas (HGV) – em Teresina: 92,5%
  • Hospital São Marcos – em Teresina: 90,5%

 

Leitos Piauí

Segundo a Sesapi, "dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, há 811 ocupados, sendo 444 leitos clínicos, 296 UTIs e 71 em leitos de estabilização. As altas acumuladas somam 10.218 até o dia cinco de março de 2021".

 

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais