Cidadeverde.com
Geral

Operação da GCM ocupa bairro em um dia de operação para inibir a violência

Imprimir

Fotos: GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina lançou, neste sábado (06), a operação Saturação, que consiste no reforço do efetivo para ocupar um bairro de Teresina durante um dia, com base no índice de criminalidade. 

A operação Saturação teve início no bairro Angelim, na zona Sul de Teresina. Mais de 30 guardas municipais fizeram o patrulhamento ostensivo durante tarde e noite, de forma intensiva. 

"É o início de uma nova sistemática da Guarda Municipal que busca se tornar mais presente em outras regiões da cidade. Selecionamos a região da Vila Irmã Dulce e Angelim devido ao índice de violência. O momento foi de reconhecer a área e conversar com moradores para que eles também conheçam a gente. Assim, podemos planejar ações futuras. Essa foi a primeira de outras tantas formas novas que a Guarda vai atuar", explica o coronel Nixon Frota, comandante da GCM de Teresina.

Ele destaca que a operação Saturação se estenderá para outros bairros da cidade

"A população vê a presença forte da GCM na zona Norte. Nossa ideia é descentralizar e levar isso também para outras zonas da cidade. A operação vai continuar. Cada bairro e comunidade vai ter uma demanda e uma solução, uma forma de trabalhar diferente", pontua Nixon Frota.

Da Redação
[email protected]

Imprimir