Cidadeverde.com

Vacinação: Piauí reduz em 70% óbitos e internações de idosos acima de 90 anos

Imprimir

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O governador Wellington Dias (PT) usou as redes sociais para falar dos primeiros resultados positivos da vacinação contra covid-19 no Estado. Segundo números apresentados por ele, ocorreu uma redução de 70% no número de óbitos e internações de idosos acima de 90 anos.

Esse foi o primeiro grupo a receber a vacinação no estado. Os dados dizem respeito aos idosos, nessa faixa etária, que  já receberam a primeira e a segunda da vacina. 

“As pessoas com mais de 90 que se vacinaram primeiro, esse grupo que já recebeu a primeira e segunda dose,  reduziu em mais de 70% no número de óbitos, e também, registramos diminuição nas internações. É sinal que a vacina faz efeito. Estamos trabalhando para ter mais vacina”, afirmou. 

Na sexta-feira (05), forma vacinados os idosos entre 83 e 84 anos. No sábado, forma vacinados os idosos com 81 e 82 anos. Apesar dos resultados positivos, o governador pede que a população continue seguindo os protocolos de segurança. 

“Enquanto isso, vamos seguir as regras e protocolos para evitar transmissibilidade e reduzir o adoecimento para todas as pessoas”, disse.

Lídia Brito

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais