Cidadeverde.com

Wellington Dias se reúne com Pazuello para cobrar mais doses da vacina

Imprimir

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

O governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias, participa de reunião com representantes da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e com o ministro da Saúde, Eduardo Pazzuello, no Rio de Janeiro,  nesta segunda-feira (8) . Na reunião será cobrada uma posição da instituição sobre o atraso no cronograma de entrega de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca. 

A Fiocruz iria entregar no mês de março 16,9 milhões de doses da vacina, mas apresentou ao Ministério da Saúde, no sábado (6), um novo cronograma reduzindo para 3,8 milhões de doses.

Com a redução da entrega de doses, o cronograma de vacinação do grupo de risco irá atrasar. O governador do Piauí busca uma solução para evitar a pressão nos hospitais e o número de óbitos desse grupo.

“Essa agenda com a Fiocruz e com o ministro Pazuello nesta segunda-feira é muito importante, porque precisamos vacinar todo esse grupo de maior risco para tirar toda essa pressão por vaga em hospitais e de forma a reduzir também os óbitos no Brasil. É uma meta importante e queremos atingi-la”, afirmou o presidente do Consórcio Nordeste.

Na ocasião, Wellington representará também o Fórum dos Governadores do Brasil e cobrará uma posição da instituição sobre o atraso no cronograma de entrega de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais