Cidadeverde.com

Campo Maior intensifica ações de fiscalização para conter avanço da Covid-19

A Prefeitura de Campo Maior reforçou as fiscalizações durante este final de semana a fim de fazer valer o decreto estadual que intensificou as medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19 no Estado. Entre as novidades a ampliação do toque de recolher, que a partir da sexta-feira (5) passou a ser das 22h às 05h. O novo decreto vale até o dia 15 de março.

Uma ação conjunta envolvendo a Secretaria de Saúde (SMS), por meio da Coordenação de Vigilância Sanitária, a GTRANS (Gerência de Trânsito), a Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF)  intensificou o cumprimento das medidas através de rondas e barreiras sanitárias para desfazer aglomerações e possíveis festas clandestinas, em balneários e demais estabelecimentos.

Durante os finais de semana as medidas são ainda mais rigorosas e só estão autorizadas a funcionar as atividades consideradas essenciais. O restante do comércio e dos serviços continua suspenso assim como os eventos culturais, esportivos e sociais, bem como o funcionamento de boates, casas de shows e quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam aglomerações.

Todas essas exigências são necessárias para coibir o aumento dos casos de Covid-19 em Campo Maior. Os hospitais da região acenderam sinal de alerta e comunicaram superlotação de leitos, tanto de UTI como de estabilização. Evitar as aglomerações, usar máscaras e higienizar as mãos são algumas das maneiras de evitar o contágio e uma possível necessidade de internação.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais