Cidadeverde.com

Morre um técnico de muitas conquistas no futebol Piauiense

Imprimir
Terminou a luta de Mormaço contra um câncer. O ex-técnico de futebol faleceu nesta quinta-feira em Teresina.  João Pereira da Silva, ou simplesmente Mormaço, teve uma destacada atuação no futebol piauiense, onde começou como zagueiro do Caiçara de Campo Maior. Após encerrar a carreira de jogador dedicou-se a treinar times de futebol e aos poucos foi conquistando a confiança dos dirigentes.
 
Dirigiu Flamengo, River e Tiradentes, as três maiores forças do futebol do Estado do Piauí, sendo campeão estadual em todos. Foi auxiliar de técnicos como Castilho e Aureliano Beltrão na Sociedade Esportiva Tiradentes durante as gloriosas jornadas do Campeonato Brasileiro nos anos de 73, 74 e 75. No comando do Amarelão da PM dirigiu o time em competições nacionais.

Nos últimos anos, em face dos problemas de saúde, Mormaço esteve completamente afastado do futebol. Nem mesmo comparecia aos estádios para os jogos do Campeonato Piauiense.


Em fevereiro o futebol piauiense havia perdido Sanêga, um dos melhores atacantes dos anos sessenta. Agora perde Mormaço.Os dois tiveram destacadas atuações como jogador e técnico, respectivamente.


Dídimo de Castro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: