Cidadeverde.com

Com dois gols no Estadual, Wilson Potiguar vive recomeço de carreira no River

Imprimir

Foto: Dantercio 

Wilson Potiguar é um dos principais nomes do River em 2021

O meia-atacante Wilson Potiguar já deu indícios de que será uma peça importante na temporada 2021 do River. Em quatro jogos, foram dois gols marcados além de servir também de garçom para os companheiros, o último gol foi diante o Fluminense em que o atleta saiu do banco de reservas para dar a vitória ao Galo, após a lesão sofrida em 2019, no River o meio campo está tendo oportunidade de voltar a jogar em alto nível. O próximo compromisso do River será na quinta-feira (10), 15h45min, no estádio Albertão, em Teresina. O jogo é atrasado e válido pela 1ª rodada do Estadual.  

- “Está sendo uma experiência muito boa, pois já tinha trabalhado com professor Emanoel. Eu sou grato pelo América por ter tido oportunidade de começar a me recuperar por lá, mas aqui no River estou tendo outra oportunidade para voltar ao meu melhor e vou seguir honrando essa camisa”, disse Potiguar. 

Wilson Potiguar, 24 anos, meio-campo, primeira passagem pelo futebol do Piauí e longe da terra natal. Assim resumiríamos de forma breve o atleta, mas por traz do jovem jogador tem um drama recente que está sendo superado. Em março de 2019, Wilson Potiguar quebrou a perna em jogo contra a equipe do Força e Luz-RN e isso o obrigou a passar um ano fora dos gramados. Em 2020 chegou a vestir a camisa do América-RN, mas a pandemia o fez parar novamente e está sendo em 2021 a oportunidade de dar sequencia na carreira. 

Quem o acompanhava desde aquela época era o técnico Emanoel Sacramento que narra o dia da lesão com detalhes. “Eu ia tirar ele (Wilson) uns cinco minutos antes e eu chamei o Giovani, o Giovani não escutei e dei aquela pausa de dois, três minutos e chamei de novo e quando estava conversando comigo o cara quebrou a perna dele e na hora eu percebi e até entrei em campo para poder auxiliar, pedir que não tocassem, pois era uma lesão grave”, relata Sacramento técnico do River. 

Foto: Dantercio 

Sacramento comemora a recuparação do atleta

Wilson vive bom momento no River e tem a confiança do treinador, que carinhosamente o chama de Messi do Nordeste. “Wilson eu até uso um termo que algumas pessoas podem interpretar de maneira debochada, mas eu digo que ele é o Messi do Nordeste. É uma brincadeira que usei lá no Potiguar porque eu realmente vejo um potencial acima da média nele. Ele está retomando a carreira e a gente fica muito contente, pois tem o peso de um jogador decisivo”, acrescentou. 

No Galo, o atleta marcou no empate do River contra o 4 de Julho e também na vitória sobre o Fluminense. Neste ultimo saiu do banco e ele brinca sobre a amizade com o treinador Sacramento, que tem como um padrinho. “Ele me conhece e eu conheço ele, mas não tem posição garantida e todos os dias no treino brigo para estar entre os titulares”, riu o meia. 

Foto: Dantercio 

Wilson Potiguar é um dos principais nomes do River em 2021

O próximo jogo do River será contra o Tiradentes, às 15h45min, na quinta-feira (11), no Albertão. O jogo pode dar a liderança do Campeonato Piauiense ao Galo e nova chance de Wilson estar em campo. 

 

Pâmella Maranhão
[email protected] 
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais