Cidadeverde.com

FFP divulga documento com medidas mais rígidas para o Piauiense

Imprimir

Foto: Roberta Aline

Medidas mais restritivas serão aplicadas no Piauiense 2021

Nesta quarta-feira (10) a Federação de Futebol do Piauí (FFP) divulgou um documento com medidas mais restritivas para a sequência do Campeonato Piauiense 2021. O foco do documento é garantir maior segurança para atletas, comissão técnica e profissionais de imprensa envolvidos na cobertura da competição. Entre as novas normas uma quantidade menor de profissionais em torno do gramado e credenciamento mais rígido, além de uma ‘folga’ na tabela de cerca de nove dias que servirá também para federação cobrar esses protocolos e adequar melhor as datas do decorrer da competição. 

Confira um trecho do documento que relata as adequações: “Readequar os jogos ao atual quadro pandêmico, com a realização em março dos jogos pendentes até a quinta rodada da Série A do Campeonato Piauiense de 2021, um jogo da sétima rodada do campeonato citado anteriormente e as competições de âmbito nacional – Copa do Brasil 2021 e Copa do Nordeste 2021; Seguir normalmente com os jogos da Série A do Campeonato Piauiense, do mês de abril em diante, a partir da sexta rodada, com rodadas cheias sendo realizadas, preferencialmente, no meio e aos finais de semana; Aumentar o rigor no protocolo sanitário do estadual, exigindo o cumprimento à risca das medidas contidas nas diretrizes técnicas da competição.”, cita o documento da FFP.

Todos as medidas estão sendo tomadas devido a crescente no número de casos de Covid-19 no estado do Piauí que não param de crescer. 

A FFP reforça que os oito a nove dias sem jogos do Estadual não significam uma paralisação da competição e apenas período de adequação as novas medidas e calendário em relação as competições regionais e nacionais. As novas medidas entram em vigor a partir de hoje (10) e já serão praticadas no jogo entre River x Tiradentes que acontece nesta quinta-feira (11), às 15h45min, no Albertão. 

A imprensa

O protocolo fica mais rigoroso para a imprensa diminuindo a quantidade de profissionais presente na cobertura. Apenas um profissional de comunicação por clube, agencias, jornais revistas e portais. Exceção será para a TV Cidade Verde que tem os direitos de transmissão do Campeonato Piauiense. 

Os clubes

Cada um dos oito clubes que disputam o Estadual pode cadastrar para as partidas até 50 pessoas em sua delegação, sendo: 22 (vinte e dois) atletas, 6 (seis) membros de comissão técnica, 22 (vinte e duas) pessoas de staff. Todos deverão ser devidamente cadastrados na pré-escala gerada no sistema Gestão Web CBF, no prazo de até 4 horas antes do horário marcado para o início da partida. 

Covid-19 no Piauí 

O estado do Piauí já tem 3.524 mortes devido a Covid-19 e os números seguem aumentando. Nas últimas 24 horas foram registrados 1085 novos casos e 20 óbitos por conta da doença. Paralelo aos números o sistema de saúde está lotado e a beira de colapso. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais