Cidadeverde.com

Júlio Arcoverde cobra celeridade do governo estadual na aplicação de vacinas no Piauí

Imprimir

Foto: Roberta Aline

O deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas-PI) usou suas redes sociais na noite desta quarta-feira (10) para cobrar mais celeridade por parte do Executivo Estadual na aplicação de vacinas e na adoção de medidas mais “eficazes” contra a COVID-19. 

Júlio é presidente estadual do PP, principal partido de oposição ao governo Wellington Dias. O parlamentar inicia o texto afirmando que trata-se de “um momento muito delicado em nosso Piaui?, com me?dia mo?vel de 20 o?bitos nos u?ltimos 14 dias. A situac?a?o e? muito grave, temos hospitais locais com 100% de ocupac?a?o e pacientes na fila de espera.”

O deputado é incisivo ao cobrar do governador transparência e agilidade na aplicação das vacinas. Júlio destaca que as medidas precisam ter como foco a “preservação da vida”. 

“Cobramos agilidade e transpare?ncia por parte do Executivo Estadual na aplicac?a?o das vacinas, assim como na adoc?a?o de medidas que tenham como prioridade a preservac?a?o da vida.” 

E continua: “sabemos que os governos estaduais te?m que seguir o protocolo e cronograma do Ministe?rio da Sau?de, mas precisamos de uma previsa?o detalhada da vacinac?a?o para cada um dos grupos priorita?rios.”

E finaliza afirmando que “o momento requer a contribuic?a?o de cada um de no?s; alia?s, precisamos unir forc?as, buscar ac?o?es ainda mais eficazes contra essa doenc?a que continua a tirar vidas.”

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais