Cidadeverde.com

Vereador e cabo eleitoral são presos suspeitos de planejar assaltos no Piauí

Imprimir


Arma apreendida pela polícia (Foto: Polícia Civil do Piauí)

Um vereador na cidade de São João da Serra foi preso nesta quinta-feira (11) suspeito de planejar assaltos na região. O Cidadeverde.com apurou que o vereador é Marcelo Milanês (Progressitas) e tem 52 anos. Um cabo eleitoral do parlamentar também foi preso.

Os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão foram cumpridos pelas equipes da Delegacia Regional de Campo Maior, com o apoio da Diretoria de Inteligência (DINT) e da Polícia Militar de Alto Longá e de São João da Serra.
 
A Polícia Civil do Piauí informou que o vereador foi diplomado nas Eleições Municipais de 2020. “Eles são suspeitos de planejar assaltos na região com a ajuda de outras pessoas presas anteriormente, após praticarem um roubo”, diz.

O vereador foi “apontado, de acordo com a investigação, como responsável pelo fornecimento de informações privilegiadas, hospedagem e entrega das armas aos executores dos crimes investigados”.

“Houve um roubo em São João da Serra e iniciamos as investigações, com oitivas de algumas pessoas. Meses depois, tivemos outra tentativa de roubo. Algumas pessoas que tentaram fazer esse segundo roubo confirmaram a participação do alvo da operação, que dava o apoio logístico”, disse o delegado regional de Campo Maior, Perikles Lima. 

A Polícia Civil ressalta que as equipes apreenderam “uma espingarda cartucheira, calibre .20, na residência do vereador”. “O vereador também foi preso em flagrante por posse ilegal de arma. A fiança não foi paga”. 

No primeiro roubo, os assaltantes conseguiram invadir a casa da vítima e levar R$ 500 mil que estavam guardados em um cofre. 

Em depoimento, os dois presos negaram a participação nos crimes, disse o delegado. “Os dois negaram. Eles estão presos em cumprimento da prisão preventiva”. A expedição dos mandados ocorreu pelo juiz da Comarca de Castelo do Piauí. 

A presidência da Câmara Municipal de São João da Serra informou que soube do caso pela mídia. 

O Cidadeverde.com tenta localizar a defesa do vereador e do cabo eleitoral. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Foto: Prefeitura de São João da Serra/Facebook



Foto: Polícia Civil do Piauí



Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais