Cidadeverde.com

Flu chega a BH para confronto contra Atlético pela Copa do Brasil sub20

Imprimir

Foto: Neyla do Rêgo Monteiro/Ascom Flu

Fluminense sub20 joga contra Atlético-MG na Copa do Brasil 

A equipe do Fluminense-PI já está em Belo Horizonte, onde acontece o jogo único pela Copa do Brasil Sub20. O time comandado por Carlos Alberto enfrenta o Atlético-MG, nesta sexta-feira (12), às 19h30min, no Sesc Alterosas. O time irá realizar na tarde de hoje (11) o reconhecimento de gramado do local e é sua última atividade antes da importante partida. Ao total, 20 atletas integram a delegação que viajou.

“Preparação muito boa e claro com a contratação de reforços. Agora é chegar em BH e dar conta do recado, claro respeitando o Atlético (Mineiro), mas em busca da vitória. Os meninos da base têm certa experiencia, pois disputaram muitas competições e tem uma boa minutagem em campo e eles são os pilares da equipe por serem mais experientes e com certeza vão estar ajudando os garotos que tem idade abaixo, mais novos”, disse o técnico Carlos Alberto. 

Boa parte desse grupo disputou em 2020 a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Campeonato Piauiense da modalidade e também a Copa do Brasil quando o time foi eliminado em casa pelo Bahia. Em 2021, a preparação passa diretamente pelo acompanhamento e oportunidade direta em ter chances no elenco profissional, comandado pelo técnico Wallace Lemos. 

Apesar de pegar de início um adversário forte e tradicional na competição o técnico destaca as qualidades da sua equipe e que ninguém entra em campo com medo, mas somente respeito. “O que todos podem esperar é um time aguerrido em campo e com muita vontade de vencer”, acrescentou o técnico Carlos Alberto. 

A competição iniciou de forma oficial na quarta-feira (10). Este ano são 32 equipes nesta primeira fase e total de 16 confrontos. Na primeira fase da Copa do Brasil Sub-20, em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis e, claro, quem vencer se classifica. Os vencedores dos 16 confrontos avançam para as oitavas de final, a partir de quando cada fase passa a ser disputada em jogos de ida e volta.

Nos próximos dias, a CBF deverá divulgar a tabela de jogos, já com datas e locais dos confrontos.

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais