Cidadeverde.com

Copa do Nordeste: Ceará desembarca em Teresina para confronto com o Altos

Imprimir

Foto: Fausto Filho/Ascom Ceará

Ceará chega a Teresina para jogo contra o Altos

A equipe do Ceará desembarcou em Teresina na madrugada desta sexta-feira (12). O time chegou por volta das 00h30 e vai realizar atividade leve na tarde de hoje. O jogo entre Altos e Ceará acontece neste sábado (13), às 16h, no Albertão e é valido pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. A partida terá transmissão ao vivo pela TV Cidade Verde a parir das 15h45min, com narração de Joelson Giordani, comentários de Dídimo de Castro e reportagem de Herbert Henrique. 

O Vozão vem de tropeço no Campeonato Cearense, foi derrotado pelo Ferroviário na última quarta-feira (10) por 2 a 1, mas a intenção do técnico é dar sequência ao trabalho que passa pelo rodizio de atletas. “Nós temos que ter muita preocupação e com relação ao campeonato que estamos jogando, mas também com relação ao futuro se não daqui a pouco nos estamos escalando a mesma equipe todos os jogos e nos fizemos um plantel grande para que isso não acontecesse porque lá na frente vai faltar e a temporada ela é muito desgastante”, frisou Guto Ferreira, técnico do Ceará. 

Apesar do discurso de revezamento dos atletas a única baixa de peso é o meio-campista Vina, que através das redes sociais já mostrou que ficou na capital Fortaleza. Mas nomes de peso do grupo como Sobral, Clebão e Saulo estão entre os relacionados e nomes que devem estar em campo. 

O Altos iria realizar treino na manhã de hoje (12), mas optou por fazer a última atividade na parte da tarde. O Jacaré não teve compromissos no decorrer da semana pelo Estadual e por isso se revezou entre treinamentos e descanso do grupo. E diferente do técnico Guto Ferreira a intenção de Tonet é repetir a mesma formação dos últimos jogos. O Altos vem de derrota na Copa do Nordeste, perdeu para o Treze-PB por 1 a 0, mas tem três pontos somados na competição na rodada de estreia quando venceu o Confiança-SE.

“Vamos fazer um jogo muito difícil diante um adversário de Série A de Brasileiro e nós assistimos os últimos dois jogos do Ceará e sabemos do potencial. Observamos a qualidade individual dos atletas e nós teremos que ter todo o cuidado necessário, mas o Altos tem seu estilo e esquema tático definido e isso não deve mudar”, ressaltou Fernando Tonet.

O confronto entre Altos e Ceará aconteceu uma vez na Copa do Nordeste 2019. Os cearenses saíram da Arena Castelão com vitória por 2 a 1. O jogo entre Altos x Ceará acontece neste sábado (13), às 16h, no Albertão. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais