Cidadeverde.com

Com time alternativo e sem Abel no banco, Palmeiras vence Ferroviária em casa

Imprimir

O Palmeiras venceu a Ferroviária por 2 a 0 neste domingo (14), em partida disputada no Allianz Parque, válida pelo Campeonato Paulista. Com o resultado, a equipe da capital, invicta na competição, foi a 5 pontos, na segunda colocação do Grupo C, mas com uma partida a menos que o líder Ituano, que tem 7.

Foto - Cesar Greco - Palmeiras

Com uma equipe alternativa (nem o técnico Abel Ferreira, que está de folga em Portugal, esteve no banco de reservas), o Palmeiras foi comandado pelo auxiliar João Martins. Se não foi brilhante, foi eficiente: se defendeu bem e fez os gols quando as oportunidades apareceram.

O primeiro tempo não foi ruim, mas nenhuma das equipes chegou perto de marcar. Bem no Paulista (segunda colocada do Grupo B com 7 pontos e vindo de goleada por 5 a 0 contra o Botafogo), a Ferroviária se fechou bem na primeira etapa, e até conseguiu ensaiar alguns contra-ataques.

A equipe do interior voltou um pouco mais aberta no segundo tempo, tentando atacar, mas quem abriu o placar, aos 8 minutos, foi o Palmeiras. Gustavo Scarpa cruzou da esquerda e o volante Danilo completou de cabeça no canto esquerdo do goleiro Saulo.

Aos 22, a Ferroviária teve sua melhor chance na partida. Após escanteio cobrado por Renato Cajá, Higor Meritão cabeceou e a bola, quase em cima da linha, bateu em Mayke.

Após seu gol, o Palmeiras continuou se defendendo bem, mas sem deixar de criar chances. Nos acréscimos, Rafael Elias aproveitou indefinição da zaga da Ferroviária e tocou por cobertura na saída do goleiro Saulo para dar números finais à partida.

Esta foi a última rodada do Campeonato Paulista antes da paralisação de duas semanas imposta pelo governador João Doria (PSDB) para diminuir a circulação do novo coronavírus no estado. A Federação Paulista de Futebol, contrária à parada, entretanto, ainda tenta fazer o governo reconsiderar a decisão. 

Haverá uma reunião entre FPF e governo nesta segunda (16). Os clubes também cogitam disputar partidas em outros estados caso a proibição das partidas seja mantida.

O próximo jogo do Palmeiras na competição estava marcado para a próxima quarta (17), contra o São Bento, em jogo atrasado da primeira rodada. O da Ferroviária seria contra o Guarani, no sábado (20), em casa.

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais