Cidadeverde.com

"Quem não tiver domicílio não entra", diz prefeito de Cajueiro da Praia

Imprimir

Foto: Carlienne Carpaso/ Cidadeverde.com

O prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro, reafirmou nesta quinta-feira (18) que está proibida a entrada de qualquer pessoa em Cajueiro da Praia que não tenha domicilio no município. A medida é para barrar a transmissão do coronavírus na região. Cajueiro já registrou 435 casos de covid-19 e 12 óbitos.

“Está impedido o ingresso de turistas. Pedimos apoio a Polícia Militar. Quem não tiver domicilio em nossa cidade não será permitida a entrada. O número de pessoas contaminadas aumentou em nosso município, por isso decidimos tomar essa medida”, disse o gestor em entrevista à TV Cidade Verde.

O prefeito reconhece que a medida é polêmica, no entanto, necessária por conta do aumento de casos. 

“O momento é muito crítico não só na saúde, mas na economia. Nosso município é conhecido no mundo todo. É polêmico, mas é necessário para controlar o vírus e mais tarde poder abrir com mais segurança. Não queríamos tomar essa medida, mas foi necessário. Nos últimos dias foram 45 casos confirmados e 60 aguardando exames em isolamento”, afirmou o gestor.

Cajueiro da Praia não possui hospital, os casos mais graves são encaminhados para Parnaíba. O prefeito pediu o empenho para a classe política, já que muitos possuem casa na região.

“Não temos hospital, temos uma UBS e quando se agrava é levado para Parnaíba. Estamos aqui pedindo a todos os governantes que também nos ajude para que possamos dar um sistema de saúde de qualidade”, destacou.

O lockdown começou à meia-noite de hoje e vai até às 05h do dia 22 de março, a próxima segunda-feira.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais