Cidadeverde.com

Campo Maior: vacina de idosos de 75 e 79 anos ocorre no fim de semana

Dando continuidade a execução do plano de imunização contra a Covid-19, a Prefeitura Municipal de Campo Maior, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), comunicou a vacinação de idosos entre 75 e 79 anos. A vacinação acontecerá nos dias 20 e 21 de março, portanto neste próximo final de semana.

A Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi) disponibilizou ao município de Campo Maior 60% das doses para a cobertura vacinal do público entre 75 e 79 anos. Os 40% restantes serão vacinados a medida em que forem repassadas novas doses pelo Ministério da Saúde para os Estados e municípios.

A vacinação ocorrerá através do sistema drive thru em dois pontos da cidade: o SAMDU (Serviço de Assistência Médica Domiciliar de Urgência) e na Secretaria de Saúde, a partir das 8h da manhã. É necessário levar a caderneta de vacinação, cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e o CPF (Cadastro de Pessoa Física).

Idosos que não apresentem condições de deslocamento serão vacinados em casa, por meio do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) mediante a visita de um agente de saúde.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais