Cidadeverde.com

Com aumento de mortes, Prefeitura de Teresina estuda medidas mais restritivas

Imprimir

O secretário de Comunicação da Prefeitura de Teresina, Lucas Pereira, confirmou ao Cidadeverde.com que o município vai obedecer ao decreto do Governo do Estado que proíbe a abertura do comércio no próximo sábado (27) e domingo (28).

O governador Wellington Dias também anunciou a antecipação de um feriado, que ainda não foi definido, para a próxima sexta-feira (26). O "toque de recolher" também está mantido a partir das 21 h.

Além de garantir que não vai ter embate com o governo do Estado,  a prefeitura de Teresina estuda, ainda, adotar medidas mais restritivas em virtude do aumento de casos e mortes por Covid-19 na capital. 

Ontem o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque, participou de reunião com COE Ampliado e foi constatado que a previsão é de piora na situação epidemiológica em Teresina nos próximos dias.  “Na reunião ficou definido que o governo do Estado baixaria um decreto e que cada município faria o seu de forma mais específica”, disse.

Os dados serão apresentados pelo presidente da FMS ao prefeito Dr. Pessoa, que definirá as medidas “rígidas” que serão adotadas. 

Foto: Roberta Aline

Atualmente há uma média de 60 a 80 pessoas aguardando vagas em leitos de UTI em Teresina. Além da lotação nos hospitais, a possibilidade da falta de insumos e medicações também preocupa as autoridades.

De segunda a sábado, Teresina registrou 58 mortes por Covid-19 e 2.548 novos casos de coronavírus. 

 

Izabella Pimentel
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais