Cidadeverde.com

Wilson Martins diz que não reconhecimento "é falha nossa"

Imprimir
Durante a solenidade dos 186 anos da Batalha do Jenipapo, em Campo Maior, o vice-governador Wilson Martins declarou que foi um erro de gestores e do próprio povo piauiense não batalhar anteriormente pelo reconhecimento da data como marco nacional. Nesta sexta-feira (13), ele reforçou o empenho do Estado na aprovação do projeto que tramita agora no Senado.
 
"Isso é uma falha nossa. Nós não procuramos reconhecer nacionalmente a Batalha do Jenipapo como data nacional", disse Wilson em entrevista à TV Cidade Verde, após saber que um dos convidados para a solenidade, o ministro do Turismo, Luiz Eduardo Pereira Barreto Filho, desconhecia as lutas no Piauí pela independência do Brasil.
 
Wilson Martins frisou a presença de caravanas de outros municípios e o interesse da população pelo reconhecimento da data. "Vejo aqui os jovens, os adolescentes, os adultos, o povo simples que vem aqui com esse sentimento de grandeza,  da garra que representa o povo do Piauí", declarou.
 
O governador Wellington Dias disse que o primeiro passo era transformar as festas pela Batalha do Jenipapo em um grande evento dentro do Piauí, e que a presença de autoridades nacionais todos os anos dá mais força ao projeto elaborado em 2007 pelo então deputado federal Frank Aguiar (PTB/SP).
 
Simplício Júnior (TV Cidade Verde, em Campo Maior)
Fábio Lima (Cidadeverde.com)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: