Cidadeverde.com

Após surto de covid-19, Corinthians fica perto de zerar casos no elenco

Imprimir

Depois de passar por um surto de covid-19, o Corinthians está próximo de ficar sem casos da doença no elenco. Dos 16 jogadores que foram infectados pelo coronavírus, Roni é o único que ainda cumpre isolamento.

Os jogadores que testaram positivo ao longo do mês foram Cássio, Guilherme Vicentini, Caíque França, Fagner, Raul Gustavo, Fábio Santos, Lucas Piton, Gabriel, Camacho, Roni, Xavier, Ramiro, Ruan Oliveira, Vitinho, Cauê e André Luís.

Além deles, mais de dez funcionários contraíram o vírus. Ramiro falou na semana passada que teve problemas para voltar aos treinos depois de cumprir o período de isolamento. O meio-campista contou que a dificuldade para respirar o fez ter a sensação parecida com a de jogar na altitude, em que o ar é mais rarefeito.

Vagner Mancini teve de lidar em mais de uma partida com uma dezena de desfalques para montar o Corinthians. Agora, além da diminuição de casos da doença, ele aguarda as voltas de Léo Natel e Gustavo Mosquito, que estavam machucados e treinaram com o grupo ontem (21).

O surto da covid-19 acabou gerando uma mudança no departamento médico do Timão: Ivan Grava pediu demissão após divergências com a diretoria. O médico Michel Youseff Muniz Domingos, que estava nas categorias de base, entrou no seu lugar.

THIAGO FERRI
SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais