Cidadeverde.com

Dr. Pessoa toma vacina e critica exigências do Ministério da Saúde para compra de imunizantes

Imprimir

Fotos: Lucas Dias/Semcom

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), foi vacinado na tarde desta quarta-feira (24) contra a covid-19. O gestor de 74 anos recebeu a primeira dose da vacina Coronavac no Terminal Livramento, na zona Sudeste da capital, e não poupou críticas à política de aquisição de imunizantes do Ministério da Saúde. Segundo ele, quem compra vacinas é obrigado a entregar as doses ao ministério. 

O prefeito disse que está buscando um empréstimo junto ao Banco do Brasil para a compra de 200 mil doses de vacina, no entanto, o impasse é a política adotada pelo Ministério da Saúde para distribuição dos imunizantes.

Dr. Pessoa pediu que as pessoas não tenham medo de tomar a vacina e reafirmou a parceria com o governo do Estado para dividir os gastos com imunizantes.

Apelo à população

Ao receber a primeira dose, Dr. Pessoa voltou a pedir a população para confiar na vacina.

“Eu peço como médico, como homem da ciência que todos nós devemos dar as mãos e orientar que a vacina veio para o bem, primeiro o olhar de Deus, mas neste momento como prefeito da capital do estado digo que não tenham medo, não tem conhecimento de mortes causado pela vacinação”. 

O prefeito reforçou os pedidos de uso de máscaras, lavagem das mãos, álcool em gel, distanciamento social, e garantiu que vai priorizar o rastreamento de casos com aquisição de 100 mil testes rápidos para Teresina. 

Dr. Pessoa voltou a dizer que é contra o lockdown total das atividades, mas garantiu que seguira as orientações do governo para evitar a judicialização dos decretos.

 O prefeito, que estava acompanhado do presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, chegou em seu próprio carro no ponto de vacinação e não havia filas no local.

“É a atitude que todos devemos ter para protegermos a nós e ao próximo. Sou um homem da ciência e recomendo além das medidas sanitárias, a vacina para quem estiver dentro da faixa etária”, disse o prefeito.

Até esta quarta-feira (24) 68.302 mil teresinenses já foram vacinados contra o coronavírus. 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais