Cidadeverde.com

Dr. Pessoa não antecipará feriado e critica falta de diálogo com governo do Estado

Imprimir

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com 

A Prefeitura de Teresina não irá antecipar o feriado do aniversário da capital para a quarta-feira (31). Esse foi um pedido do Governo do estado para aumentar o isolamento social durante o feriado da Semana Santa. Para o prefeito da capital, falta um diálogo por parte do estado sobre as medidas e decretos adotados no combate ao coronavírus. 

Dr. Pessoa afirma que a prefeitura adota outras medidas de combate ao vírus como focar na testagem em massa. “Não vou baixar novo decreto. Não vamos fazer decreto e nem fazer lockdown. Estamos intensificando as medidas de  combate e a testagem. Vamos fazer a testagem se for em conjunto  com todos os governos. O  foco principal é a vacina. Graças a Deus tomei a primeira dose. Mas estamos no consórcio nacional dos prefeitos, e temos uma parceria com o Governo do estado para que ele compre 50% das vacinas do município de Teresina. Temos um olhar firme e forte para cuidar de gente”, disse.

Dr. Pessoa chegou a dizer que nunca conversou com o secretário de Governo, Osmar Júnior, e nem com Florentino Neto da Saúde. 

“Gostaria que o governador tivesse conversado diretamente com o prefeito da capital. Se não, pelo menos mandasse alguém bem ligado a ele como o secretário de Governo, Osmar Júnior. Vamos ser obedientes porque os Poderes são independentes, mas devem ser harmônicos. O governador é muito ocupado, mas pode mandar o secretário de Governo ou de Saúde, que só conheço pela televisão. Não pode falhar a harmonia. Falta atitude da conversação”, destacou. 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais