Cidadeverde.com

Mão Santa alerta para onda de demissões no Piauí

Imprimir
O senador Mão Santa (PMDB) alertou o Governo do Estado para intermediar uma negociação com os grupos empresariais e indústrias do Piauí, para acabar com a série de demissões que acontece atualmente. O peemedebista pediu o apoio inclusive do senador João Vicente Claudino, que foi Secretário de Indústria e Comércio do Estado, quando ele governava o Estado.
 

 
Mão Santa recebeu um documento de título “Cemitério de Fábricas de Cachaça” enviado por vários empresários do setor no Piauí, acusando o Estado de persegui-los “implacavelmente” por uma enorme carga tributária.
 
Eles anunciam na carta que o Partido dos Trabalhadores conseguiu falir sete empresas de Cachaça. São elas: cachaça Castelense, a Chave de Prata, a cachaça Periquita, a cachaça Estrela do Norte e a cachaça Piauí.
 
“É com esse cenário desolador que hoje estão passando os sobreviventes dos produtos de cachaça piauiense. E, com o andar da carruagem, certamente, os atuais produtores irão fazer parte do cemitério das fábricas de cachaça do Piauí”, informava o documento dos empresários.
 
 Mão Santa disse que vários postos de trabalho estão desaparecendo nas empresas de cachaça do Estado e anunciou que em meio a uma crise global, o Governo aumentou 5% do ICMS – Imposto Estadual sobre Circulação de Mercadoria.
 
 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: