Cidadeverde.com

Bancos, supermercados, loterias e postos de combustíveis abrem nesta sexta (26)

Imprimir

O feriado prolongado de dez dias no Piauí começa nesta sexta-feira (26). Pelo decreto estadual somente atividades consideradas essenciais funcionam, entre estes, postos de combustíveis, serviços de saúde e alimentação por meio de delivery. 

Em relação aos bancos, o funcionamento será diferenciado e, o que se tem definido, até o momento, vale para esta sexta. As agências bancárias permanecem abertas com controle de pessoas. Odaly Medeiros, presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, disse ao Cidadeverde.com que houve uma reunião e a categoria decidiu seguir o decreto estadual. Contudo, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) não autorizou o fechamento e os bancos abrem hoje. 

A Caixa Econômica Federal funciona em horário diferenciado: das 8h às 13h. A agências lotéricas também estão em funcionamento. 


COMÉRCIO EM GERAL

O comércio em geral deve permanecer fechado durante o feriado prolongado. O decreto estadual,  com o que deve e o que não deve funcionar no período, ainda será publicado, mas o Governo do Estado já adiantou que seguirá medidas anteriores. 

"Não temos nenhuma atividade comercial funcionando até domingo (04), a não ser aquelas que são consideradas essenciais", disse o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas), Tertulino Passos. 

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

SUPERMERCADOS 

Os supermercados permanecem abertos até às 20h durante a quarentena. Os locais só fecham na sexta-feira Santa (02).

"Funcionam de 7h às 20h. É permitido àqueles clientes que estão fazendo compras no suspermercado que esperem o final das suas compras. Mas tenho certeza que às 21h está tudo encerrado nos supermercados", explica Raul Lopes, presidente da Associação dos Supermercados.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais