Cidadeverde.com

Cuidados necessários para conquistar a qualidade de vida

Imprimir

A correria do dia a dia acaba acrescentando na rotina de muitas pessoas hábitos pouco saudáveis, como a falta de atividade física e uma alimentação sem muitas regras. Com isso, a preocupação com a qualidade de vida aparece apenas quando alguns problemas aprecem. Mas os especialistas alertam: com o aumento da expectativa de vida, é preciso se preparar a partir de agora.

Se nos anos 50 uma pessoa se aposentava para viver aproximadamente mais uns 10 anos, atualmente a situação é bem diferente. Essa expectativa atualmente já passa dos 30 anos. Por isso, é necessário se preparar para aproveitar com qualidade esta fase da vida.

Orientações

Em linhas gerais, basta seguir o seguinte pensamento: quem vive bem, envelhece bem. Quem vive mal, envelhece mal. Não tem mistério. Por isso, algumas ações são necessárias para preservar a saúde, preparando-se para a melhor idade.

O primeiro passo é manter uma alimentação saudável, sem o consumo exagerado de doces e alimentos gordurosos. Além disso, a prática regular de atividade física promove diversos benefícios. É muito importante também abandonar hábitos prejudiciais, como o cigarro. 

O lado psicológico também precisa ser preservado. Neste aspecto, é importante descobrir uma atividade prazerosa, como pintar ou aprender a tocar um instrumento musical. O lazer é muito importante para viver em harmonia.

Socialmente, é importante também estar inserido em algum grupo, mantendo um grupo de amigos. Educação também é fundamental. Quanto mais conhecimento, mais qualidade de vida. Lembre-se: a mente precisa estar bem e funcionando em um corpo sadio para garantir a desejada qualidade de vida.

 

Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais