Cidadeverde.com

PM dispersa aglomeração com cerca de 70 pessoas próximo ao Troca-Troca

Imprimir
  • trocac.jpg Roberta Aline/ Cidadeverde.com
  • troca4.jpg Roberta Aline/ Cidadeverde.com
  • troca2.jpg Roberta Aline/ Cidadeverde.com
  • troca.jpg Roberta Aline/ Cidadeverde.com

A Polícia Militar do Piauí dispersou aglomeração com cerca de 70 pessoas que comercializavam roupas, sapatos, ferramentas, entre outros, no cais do Rio Parnaíba. Pelo decreto estadual, somente serviços essenciais devem funcionar pelos próximos dez dias. 

"A PM fazia o patrulhamento de rotina e percebeu que tinha concentração de pessoas desnecessariamente, pois o decreto só permite o funcionamento de serviços essenciais. A gente orientou, não teve resistência", conta o tenente-coronel Maurício de Lacerda, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM). 

O flagrante ocorreu na manhã desta sexta-feira (26). De acordo com a Polícia Militar é comum aglomeração no local, próximo ao Troca-Troca, feira tradicional de venda e troca de mercadorias em Teresina. 

Ao perceber a aproximação da PM, os comerciantes se dispersaram. Policias do 1º BPM informaram que continuam reforçando o patrulhamento ostensivo. 

"A determinação do Comando Geral é que a Polícia Militar esteja na rua, fazer cumprir o decreto em relação à Covid-19 que é um problema muito sério", reforça o comandante.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais