Cidadeverde.com
Esporte

CBF aprovou regulamento e tabela das Séries A e B do Brasileiro

Imprimir

Representantes dos clubes participantes do Campeonato Brasileiro das Séries A e B, em sistema de vídeo conferência,  realizaram reuniões tratando do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2021. 

Foto - CBF - Divulgação

Os trabalhos foram conduzidos pelo Presidente da CBF, Rogério Caboclo, e o Secretário Geral, Wálter Feldman. Foram debatidas normas para as disputas e o Diretor de Competições da Entidade, Manoel Flores, apresentou a Diretriz Técnica Operacional para as duas competições.

Cada clube poderá inscrever no máximo 40 atletas até 19.08.2021, podendo substituir oito até a data final de registro – 30.09.2021.

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE A

Participantes: Juventude, Bragantino, América Mineiro, Santos, Grêmio, Sport Recife, Fortaleza, Fluminense, Atlético Goianiense, Palmeiras, Flamengo, Corinthians, São Paulo, Atlético Mineiro, Internacional, Ceará, Bahia, Athlético Paranaense, Chapecoense e Cuiabá.

Prevalece o sistema de pontos corridos em dois turnos.  Os 4 primeiros colocados terão vagas na fase de Grupos da Taça Libertadores da América e  os 4 últimos serão rebaixados para a Série B em 2022. Estarão em disputa também as vagas para a Sul-Americana.

1ª RODADA DA SÉRIE A – 30.05.2021

. Flamengo x Palmeiras

. Corinthians x Atlético Goianiense

. São Paulo x Fluminense

. Atlético Mineiro x Sport Recife

. Ceará x Grêmio

. Bahia x Santos

. Athlético Paranaense x América Mineiro

. Chapecoense x Bragantino

. Cuiabá x Juventude

. Internacional x Sport Recife

A rodada final ( 38ª ) está marcada para o dia 05 de dezembro.

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B

Participantes : Vasco da Gama, Vila Nova de Goiás, Guarani de Campinas, Náutico, Brasil de Pelotas, CRB, Coritiba, Brusque, Confiança, Sampaio, Operário, Botafogo do Rio, Vitória da Bahia, CSA, Londrina, Clube do Remo, Avaí, Ponte Preta, Cruzeiro e Goiás.

1ª RODADA DA SÉRIE B – 28 e 29/05/2021

. Vasco da Gama x Operário

. Vila Nova x Botafogo do Rio

. Guarani de Campinas x Vitória da Bahia

. Náutico x CSA

. Brasil de Pelotas x Londrina

. CRB x Clube do Remo

. Coritiba x Avaí

. Brusque x Ponte Preta

. Confiança x Cruzeiro

. Sampaio Corrêa x Goiás

Ao final das 38 rodadas (27.11.2021) no sistema de pontos corridos, os 4 primeiros colocados serão promovidos para a Série A em 2022 e os 4 últimos serão rebaixados para a Série C.

Dídimo de Castro
[email protected]

 

Imprimir