Cidadeverde.com

Coluna de 27/03/2021


A judoca piauiense e campeã olímpica Sarah Menezes comemorou seus 31 anos ontem com charreata da Nina, sua primogênita, que deve nascer no mês de junho. Felicidades!

Expectativa
O advogado e professor doutor Macell Leitão e a mestre em fisioterapia e acadêmica de Medicina Paloma Campos são só felicidades com a gravidez de Paloma, que espera o Pedro Leitão.
 


Toda felicidade do mundo para a dentista Marta Canuto, que aniversaria neste domingo. Saúde e paz!


A presidente do grupo Vanguarda, Van Fernandes, entregou aos seus consumidores e colaboradores, mais uma loja repaginada: o Carvalho Super da Frei Serafim. A renovação da linguagem visual, fachada, cores e interior da loja faz parte de uma transformação que aos poucos vem sendo implantada no grupo e que busca não apenas a melhoria estética mas facilitar e tornar mais confortável a vida do consumidor dentro da loja. À frente do projeto, Van e o filho Reginaldo Júnior - gerente de inteligência comercial.

Empresária Van Fernandes, presidente do Grupo Vanguarda e das redes Carvalho Super e Carvalho Mercadão



Outra novidade que vem fazendo a alegria de papais e mamães é a visita do Coelho da Páscoa, que leva a alegria e a magia da Páscoa para dentro do supermercado
 

É big!
O sábado é de felicitações para Clebson Lustosa, Cristiano Leal, Lázaro Feitosa, Ronaldo Souza, Sergio Ricardo, Bruna Guimarães Sampaio, Débora Oliveira e Uilana Pinheiro. Parabéns!
 


O servidor público Márcio Rios comemorou sua nova idade ao lado da esposa, a enfermeira, servidora pública e doceira Rilma Rios

Márcio e Rilma com os  filhos Miguel e Ana Sofia. O lindo bolo teve assinatura de Rilma
 

Parabéns
Aniversariam no domingo: Marta Canuto, Kamyla Lustosa, Miro Silva, Diego Melo, Manuela Holanda, Arnaldo Rodrigues, Thiago Rodrigues Leão e Fabricio Willians estão entre os aniversariantes do sábado. 
 


A cirurgiã-dentista Thalia Damasceno, de 23 anos, morreu neste sábado com complicações da Covid-19. Natural de Piripiri, a jovem estava internada há quase uma semana em um hospital de Teresina. A dentista morreu una hora após ser admitida em UTI do Hospital Getúlio Vargas. Meus sentimentos a todos os familiares neste momento de dor!
 


A coluna se solidariza com a família do superintendente do Incra, Tiago Vasconcelos, pela morte, no início desta madrugada, do seu pai Petrônio Vasconcelos, que tinha 58 anos e sofreu infarto fulminante. Seu Petrônio era empresário e natural de Beneditinos. Ele era proprietário de uma cerâmica na zona rural
 

Nome
A advogada Karine Barros Canabrava está se destacando na área da advocacia e empreendedorismo piauiense. Como mentora, Karine tem se aliado às plataformas online para realizar palestras e consultorias às empresas e profissionais com o objetivo de formar líderes modernos e afinados ao propósito.
 


O economista e advogado Eduardo Lima é o secretário executivo da Secretaria Municipal de Finanças de Teresina
 

Marina
Com um projeto inovador e tecnológico, o Piauí será presenteado com sua primeira marina, a VM Marina Club. Localizada em Parnaíba, às margens do Rio Igaraçu, o arrojado projeto é idealizado pelo empresário Junno Sousa e segue com obras a todo vapor. Com padrão internacional e arquitetura assinada por Ronaldo Veras, a marina irá desenvolver e valorizar o turismo no litoral piauiense.
 


Empresas do Piauí podem ter os tributos reduzidos na contribuição mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) mediante financiamento de projetos culturais como música, artes gráficas, cinema e artesanato. Esse financiamento à produção cultural do Piauí é possível por meio do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (SIEC), com a Lei nº 4.997, que tem por objetivo estimular o desenvolvimento cultural do Estado. Em troca disso, as empresas abatem 100% do valor do ICMS que pagariam para o Estado. “É como um desconto de 100% do que o empreendimento contribuiu com o SIEC para quitar com o tributo. Além disso ela vai poder vincular a sua marca a um produto”, destaca Nelson Nery, presidente do Conselho do SIEC e representante do Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI
 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: