Cidadeverde.com
Geral

Plantonista do HGV morre vítima de complicações da covid-19

Imprimir

Foto: Reprodução/Facebook

O médico José Antônio Cantuária, que atuava como plantonista do Hospital Getúlio Vargas (HGV) morreu vítima de complicações da covid-19. O médico chegou a receber alta no início do mês, que foi comemorada por familiares e amigos nas redes sociais, mas não resistiu.

Com complicações da doença, ele voltou a ser internado e veio a óbito neste sábado (27). Amigos e familiares usaram as redes sociais para prestar homenagens ao médico. 

Dr. Cantuária, como era conhecido, tinha 63 anos. Ele, que também atuou no pronto-socorro do HGV, no momento trabalhava no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele residia no município de Boa Hora e fazia atendimento no posto de saúde de Boqueirão. 

O médico chegou a receber a primeira dose da vacina contra covid-19 em janeiro. Segundo informações, ele possuía comorbidades como diabetes e hipertensão. 

Boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), divulgado na noite deste sábado (27), confirma que o Piauí continua com altos índices de novos casos e óbitos de Covid-19. Em um dia, foram registrados 1.282 casos confirmados e 30 óbitos pela Covid-19.

O governo do estado lamentou a morte do médico:

O Governo do Estado manifestar o seu mais profundo pesar pelo falecimento do médico José Antônio Cantuária Monteiro Rosa, ocorrido nesse sábado, dia 27.

Doutor Cantuária, como era conhecido, era plantonista da UTI do Hospital Getúlio Vargas, onde também atuou no pronto-socorro.  Ele também trabalhou no Programa Saúde da Família na região norte do Piauí.

Natural do município de Boa Hora, Cantuária foi formado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI).

O Governo do Estado deseja que amigos e familiares tenham o conforto necessário nesse momento de dor.

Lídia Brito

[email protected] 

Imprimir