Cidadeverde.com

“Não tivemos forças para reagir”, diz Tonet sobre goleada diante do Bahia na Copa do Nordeste

Imprimir

Foto: Felipe Oliveira/Bahia

O Altos perdeu fora de casa por 5 a 0 para o Bahia

A equipe do Altos saiu de campo com uma derrota elástica pela Copa do Nordeste. O time perdeu o jogo por 5 a 0 no último domingo (28), no estádio Pituaçu, em Salvador. O resultado difícil de ser digerido distância a equipe da possível vaga até as quartas de final da Lampions, mas agora o Jacaré volta as atenções novamente para o Campeonato Piauiense, pois na quarta-feira (31) enfrenta o 4 de Julho, às 15h45min, no Lindolfo Monteiro. O time que viajou para Salvador de ônibus e enfrentou quase 20 horas de estrada para ir e mais 20 para retornar. O time chegou ao Piauí hoje (29) por volta do meio dia.
 
“Um jogo muito difícil e que se complicou ainda mais porque tomamos dois gols em sete minutos e isso desestabilizou a equipe a não tivemos força para reagir diante de uma equipe muito forte. Tentei ajustar ainda durante a semana o primeiro tempo, mas não consegui. No intervalo fiz algumas alterações somente para pararmos de sofrer gols e tentar diminuir o placar e infelizmente não foi possível”, disse Tonet. 

O Altos fez uma logística tanto quanto cruel principalmente baseado no peso da competição e nível do adversário, mas segundo o técnico as quase 20h de estrada não foi um problema. “Não interferiu em nada. O que definiu o resultado foi o bom aproveitamento do adversário”, acrescentou. 

Sem tempo para lamentar a derrota elástica o Altos volta a pensar na Copa do Nordeste no domingo quando recebe o Santa Cruz-PE, no Albertão. Antes disso, vira a chavinha e volta a pensar no Estadual, pois na quarta-feira (31) encara o 4 de Julho precisando vencer e assim não deixar o líder (Parnahyba) e vice-líder (River) se distanciar na tabela de classificação. 

A partida também alimenta uma rivalidade do interior e o Colorado de Piripiri virá mordido após a derrota pela Copa do Nordeste por 2 a 0. “O que podemos fazer é apenas recuperar a auto estima do elenco e descansar”, frisou. 

Na Copa do Nordeste o Altos é atual sexto colocado com sete pontos e ainda tem mais dois jogos para tentar voltar ao G4 e por consequência a classificação para as quartas. A equipe ainda enfrenta Santa Cruz-PE e CRB-AL. O jogo entre 4 de Julho x Altos acontece na quarta-feira (31), às 15h45min, no Lindolfo Monteiro. O jogo é válido pela 3ª rodada do Piauiense. 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais