Cidadeverde.com

PMs e Bombeiros que atuam diretamente contra a covid serão os primeiros a tomar vacina

Imprimir

Foto: Sesapi

Os policiais militares e bombeiros que atuam diretamente no combate à covid-19 serão os primeiros a receber a vacina contra o coronavírus no Piauí. Um reunião da Comissão Intergestora Bipartite (CIB) da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) com gestores das forças de segurança do Piauí nesta quarta-feira (31) definiu o grupo prioritário.

“No primeiro momento serão vacinados os policiais e bombeiros que trabalham diretamente no combate à Covid-19, especialmente nos hospitais e nas barreiras sanitárias”, explicou o secretário de saúde, Florentino Neto.

Participaram da reunião virtual os representantes das Polícias Militar do Piauí, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Exército. 

O superintendente de Atenção à Saúde e Municípios, Herlon Guimarães, explicou aos gestores de segurança os critérios para a vacinação prioritária da categoria. 

“Cada gestor vai enviar a lista dos servidores para as secretarias municipais de saúde das suas cidades para que eles possam ser imunizados. As vacinas chegam ao Piauí neste fim de semana e, até próxima semana, começa a vacinação”, esclarece Herlon.

Ontem, o governador Wellington Dias assinou decreto autorizando a inclusão de professores, policiais e bombeiros no grupo  prioritário para vacinação contra a Covid-19.

Cerca de três mil policiais serão vacinados em Teresina e interior do estado. Desde o início da pandemia, 36 policiais militares morreram após complicações da Covid-19. No estado, mais de 1.300 PMs já foram infectados. Atualmente, quatro estão internados em hospitais. 

 

Hérlon Moraes (Com informações da Sesapi)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais