Cidadeverde.com

Em 24 hs Parnaíba bate recorde e 07 pessoas morrem de Covid-19

Foto: Ccom

Parnaíba na região norte do Piauí teve nas últimas 24 horas o maior registro de mortes provocados pela covid-19 desde o início da pandemia. Na cidade 04 mulheres e 03 homens morreram em decorrência da doença no dia de ontem(07).  Até o momento o município tem 11.312 casos confirmados de covid-19 com um total de 254 mortes de parnaibanos. Em Parnaíba apenas o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde e a antiga Clínica Pro-médica  são referências para atendimento de  doentes de covid-19.  Recentemente, a  Prefeitura e Governo do Piauí firmaram parceria para reabertura de um Hospital de Campanha que atendia doentes de covid que funcionou ano passado e foi fechado, mas até o momento a unidade ainda não está recebendo doentes para internações.  

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), está instalando, desde terça-feira (6), um tanque de oxigênio para o funcionamento do Hospital de Campanha Nossa Senhora de Fátima, localizado em Parnaíba. A unidade de saúde vai funcionar como um anexo 2 do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), recebendo pacientes com Covid-19.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, a expectativa é de que o anexo volte a funcionar ainda esta semana. “Vamos fazer os testes com o tanque de oxigênio como o resfriamento e, acreditamos que, até o fim da semana, o hospital estará pronto para atender os pacientes com Covid”, diz o gestor.

Em todo o Piauí até o momento já foram registradas 4.379 mortes e 215.140 casos de infectados pelo novo coronavírus. Um total de 208.000 pessoas conseguiu se recuperar da doença no estado, mas as infeccções crescem em pessoas de todas as idades o que assusta autoridades pela ausência de locais para internações. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais