Cidadeverde.com

Cocal promove formação aos novos integrantes do CASC FUNDEB

Imprimir

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (08/03), na Escola Modelo Maria do Socorro de Mesquita Menezes, no Bairro Santa Teresinha, uma reunião de formação do conselho de acompanhamento e controle Social (CACS) do FUNDEB - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica. 

O presidente do CACS do FUNDEB, Ivan Soares, destacou a importância da reunião, a qual teve como pauta principal a formação para repasse de todo o regimento interno do Conselho e também debater sobre as atribuições dos conselheiros.

Além do presidente do CACS do FUNDEB, a professora Fátima Frota, secretária executiva da secretaria Municipal de educação (SEMED); Dr. Bruno Brandão, assessor público da atual gestão, dentre outros integrantes participaram da reunião. 

Fátima Frota destacou a função do CASC: "O CASC do FUNDEB é um conselho que acompanha os gastos da Educação. O mesmo tem a finalidade de acompanhar a SEMED no que toca a aplicação de recursos financeiros do FUNDEB no município. Por tanto a função dele, além de analisar, é também dá o seu parecer para aceitar ou não aprovar a verificação do uso dos recursos financeiros. 

João Bandeira
com informações Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais