Cidadeverde.com

Barreira Sanitária: mais de 400 carros são inspecionados na Ponte da Amizade

Imprimir

Fonte: Prefeitura de Timon

Para conter a disseminação do coronavírus (Covid-19) e evitar aglomerações, a Prefeitura de Timon realizou, neste sábado (10), barreira sanitária na Ponte da Amizade, que liga as cidades de Teresina (PI) e Timon (MA). Cerca de 400 veículos passaram por inspeção das equipes de segurança.

Ronaldo Gonçalves, Diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Timon, reforçou a importância da medida na contenção do vírus e contou da colaboração dos condutores.

 "É preciso adotar medidas de restrição e dar especial foco as orientações sobre Covid. Percebemos, por parte dos quase 400 motoristas abordados, muitos elogios a este tipo de intervenção da Prefeitura e dos órgãos responsáveis", afirma Ronaldo Moura. 

O Secretário de Governo, Saney Sampaio, reafirma a preocupação da Prefeitura com os moradores de Timon, principalmente o setor de comércio, ao mesmo tempo que fortalece as intervenções de combate ao vírus.

“A prefeitura está atenta e firme no combate à Covid-19. Se por um lado compreendemos a situação da população, em especial dos pequenos comerciantes que necessitam das atividades econômicas para sobreviverem, por outro, intensificamos a fiscalização a fim de que todos respeitem as medidas de segurança sanitária para que vençamos o vírus e voltemos à normalidade.”

As ações, que aconteceram entre 9h e 11h, contaram com aferição de temperatura,  orientação sobre a Covid, distribuição de máscaras e encaminhamento em caso de pessoas com sintomas. 

As barreiras sanitárias fazem parte do fortalecimento das medidas restritivas adotadas pela Prefeitura do município e participaram da ação o Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DMTRANS), a Guarda Civil Municipal (GCM), o Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (CIMU) e a Vigilância Sanitária de Timon.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais