Cidadeverde.com

Prefeito lança pregão para barrar 'má empresa'

Imprimir
 
A Prefeitura de Teresina irá implantar um novo sistema de pregão eletrônico, que irá priorizar as empresas locais e combater a participação das de outros estados, que já integram uma espécie de "lista suja" por criarem dificuldades para cumprir os contratos de licitações. A novidade já será usada a partir de abril.
 
De acordo com o secretário de Administração, Luciano Nunes, a prefeitura adquiriu o software E-compras, no mesmo modelo usado pela Prefeitura de Curitiba/PR, onde a gestão também é do PSDB.  Ele afirmou que o mecanismo vai combater a participação de empresas de fora que ganham licitações e não cumprem os contratos.
 
O sistema irá cadastrar todas as empresas do Piauí para que possam participar do próximo pregão já a partir de abril. A idéia é não barrar as empresas de outros estados, mas criar obstáculos e dar preferência a quem for piauiense. Teresina já teve problemas com empresas de fora que dificultam o cumprimento do contrato e forçam a Prefeitura a sair do Estado para obrigar a vencedora da licitação a executar as ações.
 
"Uma empresa de fora lança um edital mais barato, mas a prefeitura fica no prejuízo porque às vezes o contrato não é concluído", relatou Luciano, lembrando ainda que impostos e empregos deixam de ser gerados aos moradores de Teresina com vencedoras de outros estados.
 
Os primeiros pregões deverão ser realizados para aquisição de merenda, papel, carteiras e equipamentos escolares.
 
Yala Sena (flash)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: