Cidadeverde.com

Governo do Piauí celebra premiação e destaque de cidades com Tarifa Social

Imprimir

Foto: Ccom

O governador Wellington Dias participou, nesta terça-feira (13), de forma remota, da solenidade de premiação “Boas Práticas de Tarifa Social de Energia Elétrica”. Participaram do evento o secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles; o secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Zé Santana, e a deputada federal Rejane Dias.

Um trabalho envolvendo o Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), Equatorial e prefeituras municipais, colocou o Piauí no primeiro lugar em número de cadastros de beneficiados pela Tarifa Social no ano de 2020. O ranking nacional foi divulgado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que indicou também as demais distribuidoras do Grupo Equatorial entre as cinco melhores do país.

“O Piauí se destaca como o primeiro lugar dos estados brasileiros no número e proporção da população atendida com o programa Tarifa Social de Energia Elétrica. E ficou com o prêmio da Aneel nesta área. São R$ 164 milhões que ficam nas mãos de 475 mil famílias do Piauí. Este dinheiro que cada família deixa de pagar na conta de energia usa para outras necessidades. O sucesso é a integração Equatorial, Governo do Estado do Piauí e municípios”, disse Wellington Dias.

Dez municípios se destacaram pelas ações realizadas e foram premiados com equipamentos e veículos que ajudarão a incrementar esse trabalho. Valença do Piauí, Corrente, Altos, Piripiri, Demerval Lobão, Floriano, Parnaíba e Teresina foram os destaques.

“A fé e o trabalho são claridade que desfaz sombras. As dificuldades financeiras na pandemia faz com que qualquer diminuição de despesas aumente a comida na mesa de famílias mais carentes ou em vulnerabilidade social”, pontuou Zé Santana.

Durante a solenidade, ocorreu ainda o lançamento da campanha “Menos Tarifa, Mais Social” com a assinatura do termo de cooperação voltado para garantir em 2021 o acesso à Tarifa Social a mais piauienses, que tem como meta alcançar 504 mil cadastros no estado.

Para o CEO do Grupo Equatorial, Augusto Miranda, o momento pede união de todos para garantir que famílias piauienses tenham um pouco mais de economia. “Conte conosco, prefeitos e sociedade, porque vamos contribuir para mitigar e reduzir esse sofrimento do nosso povo, principalmente agora na pandemia”, declarou o gestor.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais